Fez a sua Análise de Coloração Pessoal, descobriu a sua cartela de cores, mas e agora? Acha que só vai poder usar as cores que estão na cartela?
Nada disso.
Uma boa consultoria de cores é aquela que consegue ensinar a usar toda e qualquer cor a seu favor e principalmente, sabendo adequá-las ao seu desejo de imagem.
Hoje, quero falar sobre algumas estratégias de compensação para usar cores fora da cartela. Vamos lá?
Conheça as estratégias para usar cores fora da cartela
1. Cabelo no tom certo
Tudo o que está mais próximo ao nosso rosto tem maior impacto na nossa beleza.
Por isso, o cabelo no tom certo é uma peça importantíssima e super estratégica quando o assunto é usar cores fora da cartela.
Se o seu cabelo está no tom correto, isto é, respeitando as características da sua estação e do seu teste individual, ele com certeza irá valorizar a sua beleza.
–> Saiba mais sobre os cabelos de cada estação
Com isso, terá muito mais liberdade para investir em cores que não estão na sua cartela em roupas, acessórios e até make-up.
Roupa e maquilhagem fora da cartela usa um dia e está tudo bem. É só trocar ou lavar o rosto. Agora o cabelo não: ele fica consigo por algum tempo.
2. Maquilhagem correta dá um verdadeiro up na beleza
Quer usar a roupa toda em cores de características opostas às suas? Sem problemas!
A maquilhagem na temperatura correta, respeitando também o seu contraste, irá “equilibrar” o efeito da cor negativa da roupa em si.
Mas, se quer sair da cartela na maquilhagem, que tal investir nas outras estratégias de compensação?
3. Colo à mostra
Outra estratégia para compensar cores fora da cartela é deixar o colo à mostra. Pode fazer isso ao investir em blusas com decote V, cai-cai e ombro a ombro, por exemplo.
O raciocínio aqui é simples: a sua pele carrega as informações de temperatura, intensidade e profundidade que também estão na sua cartela de cores. Logo, ela te beneficia.
Já uma blusa de gola alta na cor errada destaca manchinhas, olheiras e espinhas.
4. Acessórios nas cores e metais certos
Acessórios como brincos, colares, tiaras e lenços também ajudam no quesito compensação de cores. Lógico, eles costumam ocupar um “espaço menor” quando comparado ao cabelo ou à maquilhagem, que está sobre todo o rosto, mas também funcionam como uma boa estratégia.
Tudo é questão de equilíbrio
Não precisa deixar de usar determinadas cores só porque elas não estão na sua cartela! Tudo é questão de equilíbrio e de escolhas. Por isso, conhecer e dominar essas estratégias é libertador.
Use todas as cores e ainda valorize a sua beleza!
Isto é apenas um pedacinho do que ensino na Formação em Coloração Pessoal da Studio Immagine, um curso completo com mais de 70h para quem deseja trabalhar levando beleza, autoestima e cuidado para as pessoas.
Atenciosamente,
Luciana Ulrich.
Deixe um comentário